terça-feira, 6 de maio de 2014

ÁGUAS DE GAIBÚ




Águas  do  mar  me  revelam
Do  quanto  é  doce  o  sabor 
De  poder  salgar  a  terra...
És  assim,  murmurantes...
Em  ondas  tu  vens
Me  fazes  carinho
Me  beijas  as  pedras
Me  feres  a  terra


Nos  teus  arroubos 
Me  dás  tapas
Me  esbofeteias  até
E  eu  te  recebo
Me  entrego  aos  teus  aconchegos
Desse  teu  modo  de  ser


Entre  coqueiros  te  namoro...
Na  espreita  das  tuas  belezas
Me delicio  mordendo  um  delicioso  caju
E  ao  escutar  tua  rizada
Me  jogo  nas  tuas  águas
Nas  águas  do  mar
Da  praia  de  Gaibú



Ant.  Andrade

ABR,  2014

3 comentários:

  1. ADOREI! me senti...eu ...dizendo essas palavras a essa praia...que não é apenas um LUGAR......é um lugar que me dá paz....segurança...intimidade....prazer em sentir a areia sob os pés...o ar, o vento em meus cabelos...o murmurio do mar em meus ouvidos!
    PARABÉNS e OBRIGADA.....lindas palavras.
    linda poesia....exaltando ainda mais minha GAIBU...
    obrigada!
    LINDA!

    ResponderExcluir
  2. O mar é algo que me encanta... Ficou ótima.

    ResponderExcluir