quarta-feira, 22 de outubro de 2014

NESSE CASARÃO


Era  uma  vez  um  Grupo  Escolar
Um  casarão
Todo  pintado  de  amarelo
Que  sempre  me  chamava  atenção
Tem  um  nome  pomposo
E  pelo  seu  tamanho
Beleza  e  grandeza
Só  sendo  casa  de  Barão...
Minha  escola  querida
Do  jardim  da  minha  vida
Meu  A, B, C  de  infância
Que  ainda  guardo  na  lembrança
Dos  rabiscos  sem  jeito,  imperfeitos 
Das  minhas  mãos  de  criança...
Como  traduzir  em  leitura
Um  sentimento  de  saudade
Adormecido  e  gostoso
Como  quem  tira  pipoca,  confeito
Ou  um  lanche  gostoso
Guardado  no  fundo  de  uma  bolça
Uma  bolça  escolar...
Escola  particular  não  era  páreo
Para o  ensino  do  Grupo  Escolar  Barão  de  Suassuna...
Tamanha  a  dedicação  e  zelo
De  todos  que  ali  passaram
Ensinaram,  construíram...
Aprenderam



Ant.  Andrade

JUN,  2014

Um comentário:

  1. Belíssima poesia. Guardo boas lembranças do Grupo Escolar Barão de Suassuna. Tempos bons. Aplausos nobre poeta!

    ResponderExcluir